:: EMDAEP | Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena ::
Emdaep alcança destaque estadual em Gestão de Águas e anuncia investimentos
03 de Junho de 2020 - 09:39

A Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena obteve destaque na classificação estadual do Índice de Qualidade das Águas e das Unidades Hidrográficas de Gerenciamento de Recursos Hídricos de São Paulo. A Emdaep ficou em primeiro lugar no ranking divulgado recentemente referente a 2018 em Gestão de Águas.
Para obter a pontuação como prioridade houve levantamentos sobre o monitoramento na captação, laudos de análises dos parâmetros básicos operacionais de água tratada ou bruta, laudos de coleta, inserção mensal de dados no sistema de público de abastecimento na Saúde e Sistema Nacional de Vigilância e Qualidade de Água (SISAGUA).
Também foram valorizadas etapas concluídas em ações conforme cronograma, ferramentas de comunicação, execução, documentos comprobatórios atuais, ação no programa Município Verde Azul, fornecimento dos relatórios gerenciais de desempenho da operadora, informação do número de outorgas, tipo de tratamento e hidrômetro de captação subterrânea com informativo de volume captado diariamente. O conjunto de informações foi determinante para a classificação em nível estadual na Gestão de Águas.
A classificação da Emdaep soma pontos para Dracena no programa Município Verde Azul.

NOVAS AÇÕES

Em continuidade ao gerenciamento de recursos, a Emdaep está lançando pregão para compra de um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água visando o atendimento da região do Jardim das Palmeiras IV e bairros próximos. Um reservatório de 200 mil litros será remanejado para a região do Jardim Brasilândia visando a otimização do abastecimento da população em geral.
Recentemente, a Emdaep deu sequência ao plano de combate a perdas de água, com R$ 119 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para a troca de 700 hidrômetros antigos, o que está ocorrendo atualmente.
A Emdaep tem como objetivo principal a distribuição de água e coleta de esgoto. Toda água é captada por poços semiartesianos, passando por um processo de análise laboratorial diário para seu tratamento.
Desenvolvendo trabalhos e aumentando a eficiência na distribuição do precioso líquido e seu armazenamento, os setores de Engenharia e de Água promovem estudos e obras assegurando a qualidade da água que é oferecida no município.
Garantindo sustentabilidade no uso de água potável, a Emdaep tem o comprometimento de proteger e preservar o ecossistema com o uso racional de água, evitando assim o desperdício.
Todas as ações contam com apoio da administração municipal, diretoria da Emdaep, funcionários em geral e dos consumidores que possibilitam com o pagamento da conta de água em dia a manutenção do sistema e novos investimentos.





 

Galeria de Fotos    Foto:


         

EMDAEP - Empresa de Desenvolvimento Água, Esgoto e Pavimentaçâo de Dracena
Fone: (18) 3821-8383
Rua Euclides da Cunha, nº 98 -     Centro -      Dracena - SP       CEP:  17900-000
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados
Resolução mínima 1024 x 768