:: EMDAEP | Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena ::
Problemas de abastecimento em Dracena
06 de Novembro de 2009 - 08:35

Presidente da Emdaep justifica problemas com abastecimento de água

O presidente da Emdaep, Vanderlei Biazini, presta algumas informações sobre os problemas registrados com o abastecimetno de água em Dracena nesta semana.
O presidente esclareceu que queimou a bomba do poço ao lado da torre da Telefônica no Jardim das Palmeiras. O mesmo aconteceu no poço do Bairro São Francisco, que atende boa parte do centro da cidade. As bombas foram trocadas de imediado e houve a normalização do abastecimento.
O poço do Jardim das Palmeiras produz mais de 100 mil litros de água por hora. A mesma produção é verificada no poço do São Francisco.
Biazini justifica que Dracena tem déficit de abastecimento de água. O armazenamento chega a 2,5 milhões de litros, que é 10% do necessário.
Algumas providências serão tomadas para minimizar problemas na cidade. No Bairro Emílio Zanata a bomba será substituída por uma mais moderna podendo a produção chegar a 70 mil metros cúbicos por hora. A mudança será feita no máximo em 15 dias.
Há projetos em andamento para conquista de recursos visando a perfuração de novos poços na cidade e instalação de reservatório no Jardim das Palmeiras.
A Emdaep adquiriu equipamento que detecta fraudes em hidrômetros nas residências. As equipes passarão por treinamento para verificar os problemas in loco. Haverá elaboração de boletim de ocorrência na polícia caso as fraudes sejam constatadas.





 
EMDAEP - Empresa de Desenvolvimento Água, Esgoto e Pavimentaçâo de Dracena
Fone: (18) 3821-8383
Rua Euclides da Cunha, nº 98 -     Centro -      Dracena - SP       CEP:  17900-000
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados
Resolução mínima 1024 x 768